Steve Jobs disse: “A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado.”

Quando leio essa frase de Steve Jobs, fico imaginando quantas pessoas a definem como um pensamento simplista e infantil.  No entanto, eu acredito e defendo-a.

Consideremos que hoje a grande maioria de nós nos preocupamos mais em vender ao outro uma versão maxpower e o que realmente somos fica encapsulado para que a tratemos com nossos terapeutas e psicólogos. Sendo assim, a definição de SUCESSO está totalmente atrelada à maneira como você vê o mundo e se comporta diante dele,  ao nosso senso de ética e de moral.

Eu me considero uma pessoa de sucesso. Logicamente o dinheiro é algo fantástico. Não passar necessidades, ter como sair de situações inesperadas, realizar seus sonhos e os sonhos dos que o cercam… são coisas que na maioria das vezes o dinheiro compra. E isso é magnífico! Mas a meu ver ele deve, invariavelmente, vir acompanhado de qualidades que farão toda diferença na forma como você lidará com ele e o dominará, e não o contrário.

07 Qualidades de uma pessoa de SUCESSO:

  • 01 – Que seja uma inspiração para os outros

    Tenho os meus mentores, aquelas pessoas que me causam admiração pela forma que conduzem seus negócios e suas vidas. Sou muito abençoada por ter em toda minha carreira profissional essa figura iluminada, que sempre me impulsionou a ser cada dia melhor. Consequentemente tento ser esse exemplo para os meus liderados. Não é fácil, pois exige um alto nível de disciplina e inteligência emocional. Inspirar é uma árdua tarefa, mas imensamente gratificante.

  • 02 – Que faça sempre o seu melhor, sem reservas

    A rotina, o cansaço e a forma superficial como muitos levam suas vidas, faz com que nem sempre dêem o seu melhor em tudo que fazem. Profissionalmente isso é dever, faz parte de todo o contexto, mas a maioria de nós não se porta assim. Dar o seu melhor significa se conhecer, se auto analisar, se questionar. Ter domínio próprio e perseverança. A grande recompensa de se doar ao máximo em tudo é ter a consciência tranquila de que nada poderia ter sido diferente e a certeza que se este é o seu caminho, os resultados virão, pois o plantio foi feito da melhor forma possível.

  • 03 -Alguém que acredite no SER HUMANO

    Atualmente, em especial, nós das terras Tupiniquins, estamos com uma forte tendência a nivelar todos através das horrendas atitudes que vimos diariamente por parte da política, dos desvios psicológicos da sociedade e da inescrupulosa maldade que nos cerca.  Mas vale a pena respirar fundo e ainda assim acreditar que podemos ser melhores. Mas como? Melhorando a nós mesmos. Acreditando que de dentro dos nossos lares podemos começar a construir um futuro diferente. Acreditando que a educação e os princípios que nós como pais passamos a nossos filhos, poderão ter um forte reflexo no futuro.

  • 04 – Que tenha Resiliência

    Ahhh… quanto esta característica nos faz bem! Resiliência é a capacidade de recomeçar. A capacidade de reerguer a cabeça diante das dificuldades mesmo quando todas as evidências dizem não. É uma arte a ser aprendida… treinada. Não acontece da noite para o dia, mas sim no decorrer da vida. Ela vem acompanhada com a maturidade, mas é sempre bom aprendê-la o quanto antes. Isso fará encurtar muitos caminhos.

  • 05 – Que tenha Inteligência Emocional

    Estamos doentes emocionalmente. Acreditamos nas facilidades que são apresentadas a nós diariamente e quando percebemos que a vida real é totalmente diferente, somos acometidos pelo desânimo e pelo sentimento de incapacidade. Ter Inteligência Emocional para lidar com a realidade da vida é muito importante. Não só para lidar com as percas, mas também com as conquistas, principalmente com as grandes conquistas. Nesses momentos a auto análise, a consciência de quem verdadeiramente somos não permitirá que tomemos atitudes contrárias às nossas crenças e valores.

  • 06 – Que tenha valores éticos

    Pelo grande valor que possui, essa qualidade está implícita em todos os itens anteriores, mas destaquei-a porque a partir do momento que temos isso enraizado em nós mesmos, as pessoas que influenciaremos, serão pessoas diferentes, nossos filhos poderão sim mudar o futuro e ficará muito mais fácil acreditar no SER HUMANO, aliás, seremos uma sociedade muito mais humana. A cada dia nos distanciaremos mais dos seres irracionais e poderemos ver grandes mudanças acontecendo ao nosso redor.

  • 07 – Tenha Fé em Deus

    Coloquei por último não por ser menos importante, pelo contrário, pra mim é minha fonte segura, onde descanso meus pés calejados. Quando o impossível bate a minha porta é a Ele que recorro, quando tudo acima falha, é Nele que busco forças e coragem. Com Ele me sinto mais forte e capaz de ir além do meu próprio entendimento. Deus não se explica, se sente. Como Ele mesmo disse em João 16:33, “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque Eu venci e vocês também vencerão.”

Beijos e uma ótima semana a todos!